sábado, 5 de abril de 2008

ATUALIZANDO O BLOG...COMEÇANDO CO A MAIS NOTICIA MAIS LINDA DA SEMANA


Leonardo lançou, nesta terça-feira, em São Paulo, o CD "Coração bandido". No disco, que traz apresentação emocionada de Ana Maria Braga, ele retoma temas e sonoridade semelhantes aos que gravou com Leandro, morto há 10 anos, de câncer.

Outra referência que faz ao irmão é na foto do encarte do álbum, em que aparece, pela primeira vez, de chapéu. "O Leandro adorava usar. Eu, não. Nem quando plantávamos tomates em Goiás", disse. A direção do CD é mais uma vez de César Augusto, responsáveis pelos trabalhos mais vendidos do cantor.



TEXTO DE ANA MARIA BRAGA

“Amor, perda, paixão: esse é o mote do novo trabalho do Léo, Coração Bandido, que eu tenho a honra de apresentar a vocês. Primeiro, porque são temas que fazem parte do nosso dia-a-dia; segundo, porque são interpretados por Leonardo, de quem sou fã e amiga. Neste CD, Leonardo consegue traduzir em palavras muitos sentimentos que às vezes não conseguimos descrever. E com a paixão que lhe é peculiar na voz, Leonardo arranca suspiros a cada refrão.

Como profissional, eu diria que Coração Bandido já é uma receita de sucesso: tem um mix de letras cheias de açúcar e mel, condensado com um ritmo quente e histórias picantes. Ele equilibrou os ingredientes e temperou daquele jeitinho que só ele sabe.

Mas todo mundo sabe que minha admiração por ele é mais que profissional. Leonardo é um amigo como poucos e leva alegria por onde passa. Nosso caminho se cruzou e nossa história se estreitou ainda mais, quando eu estive internada com câncer, em 2002. Ele, que havia perdido o irmão Leandro vítima da mesma doença, me fez acreditar com seu sorriso que eu iria vencer a batalha. E o brilho que ele tinha nos olhos, quando me dizia isso, é o mesmo brilho que vejo em seus olhos, quando está cantando: cheio de emoções sinceras e contagiantes.

E é por isso que eu, depois de escutar o novo trabalho de Leonardo, acredito que todos de todas as idades vão se apaixonar como eu. Porque sei que, da mesma forma que levou alegria e esperança para o meu coração naquele dia, ele consegue levar a todas as pessoas que escutam sua música. E de um jeito que só ele faz. Te amo, Léo.
Ana Maria Braga"

Nenhum comentário: